segunda-feira, 2 de abril de 2012

Alguém que te faça acreditar...

Como fazer para viver um amor de verdade em meio a uma sociedade tão desapegada e tãodesacreditada de sentimentos e, mesmo quando acredita, não há consistência em que faça o sentimento durar?

A ideia de viver um amor atrai muita gente. Muitas pessoas querem acordar ao lado daquela pessoa que por simplesmente dormir ali lhe dá vontade de ficar deitado na cama o dia todo apenas curtindo a preguiça um do outro ou curtir aquele frio juntos, só com um cobertor, uma tv ligada e o silêncio no resto da casa. Uma pessoa para complementar, para ouvir e até para implicar, afinal o que seria da vida com duas pessoas iguais o tempo todo? Acredito que não haveria evolução.

Mas então você cai em uma sociedade muitas vezes fast food de relacionamentos, que pensa: “para que apegar se podemos só pegar?”. Pessoas com medo de se envolver por conta do medo de terminar. E essas pessoas talvez não estejam erradas, porque dor de amor dói demais.

A verdade é a seguinte, príncipes e princesas encantadas não existem. O que existe são pessoas comuns com problemas comuns e até incomuns, mas é nisso que a vida consiste, em coisas comuns. Você pode e deve viver aventuras!! Uma vida sem aventuras é uma vida desperdiçada! Mas a grandeza está nos pequenos detalhes e nessa questão de sentimentos não é diferente. A pessoa pode ser extremamente linda, mas se o sorriso dela nao lhe passar felicidade e paz de que adianta tão belo sorriso? Ou ter os olhos mais verdes que esmeraldas, mas se o brilho deles não iluminarem seu dia? De que adianta? Parece grande tudo isso, mas falei apenas de um olhar e de um sorriso. Existem tantas peculiaridades em cada um de nós que perde-se a conta, o jeito de mexer no cabelo, o modo de falar, o som da voz, as covinhas quando sorri… Cada um do seu jeito.

E seu jeito pode combinar com muitas pessoas e elas podem vir a se tornar seus melhores amigos, seus piores inimigos e quem sabe o amor da sua vida. Mas a coisa é abstrata, não é igual matemática: pega ela que é legal, com ele que é legal e é igual a um casal legal. Não é assim. Ainda bem, porque é essa “dificuldade” que nos ensina a termos essência e personalidade e que é isso que nos forma.

Desacelere, olhe a sua volta.. Olhe de novo.. Tem tanta grandiosidade em coisa pequenae quem sabe um dia olhando esses detalhes você não encontre aquele grande amor, aquele grande amigo e até grandes inimigos. Muitas pessoas não vão gostar de você e sem sentido algum. Bem vindo à vida! Mas saiba que quando crescemos na essência atraímos as melhores pessoas a nós.

E no final das contas, a velha frase é certa: cada um tem o que merece.

Tenha calma, as melhores coisas precisam acontecer quando, onde e de quem menos esperamos, isso nos faz dar valor. Nos faz encantar.. É.. Nos faz acreditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário